quinta-feira, 28 de maio de 2015

Diário de uma mestranda em colapso #1

Acho que não é segredo pra ninguém que faço mestrado (em História e sou formada em História também), que já estou no segundo, que tenho até março de 2016 pra terminar o curso. Que a minha pesquisa gira em torno de professores recém formados em História, bem todos que me conhecem já devem saber disso. Muitos passam pelo pelo período que eu.
Só que o que quase ninguém sabe é que não é nada fácil, fazer mestrado, a pós graduação que for. Não é mesmo. Pois o que tu teve quatro anos de graduação pra realizar, tu vai ter a metade no mestrado.
Muita pressão pra escrita, muita dedicação a escrita. Pouca vida social. Família e amigos terão que ser muito pacientes, pois não vai ser moleza. Nem um pouco.
É bom? É. Vale muito a pena para realizar o meu sonho, mas cansa.
E não cansa só corpo, cansa a alma. 
Eu leio, leio, leio, leio e leio mais um pouco, mas nunca tá bom. Ai eu leio mais e mais. E na hora de escrever não sai nada. 
Parece com tirar leite de pedra.
E isso tem me deixado muito ansiosa, nervosa, cansada.
Por enquanto tenho que qualificar o trabalho, que é apresentar a proposta do trabalho pra uma banca avaliadora e essa vai decidir se eu sigo na pesquisa e o que tenho que modificar. 
Mas mesmo assim, muita pressão :/
Estresse e nervosismo.

FUI.