Bem, tenho pensado tanto em como me comportarei como professora ,se repetirei os mesmos erros de meus professores, e em como poderei melhorar minhas aulas e tal, essas coisas que todos os meus colegas licenciados também pensam.
No entanto, nas aulas práticas e em minhas novas experiencias em sala de aula tenho percebido que posso e faço o meu melhor e tento ao meu maximo não cair na mesmice e nem propagar falsos pensamentos.
Meu atuais professores de História, conseguem ser piores dos que meus professores do passado. Pois esses pelo menos não me falavam nada do que pudessem cumprir, se viravam muito bem somente com o quadro e o livro.
É incrivel como, com a minha concepção de mundo, posso ver hoje na academia professores tão enganjados em uma causa, falam com tanto entusiasmo de seu objeto de estudo. E serem tão hipócritas ao mesmo tempo.
São um bando de idiotas preconceituosos, presos à sala de aula e aos textos mega dificeis. Pois se tu não tens o conhecimento legitimado, o que tu sabe nada vale.
De que adianta saber falar um monte de palavras bonitas na minha frente, se não coloca em prática? De que me adianta conhecer o mundo e não conhecer a mim? De vale saber todas as histórias e não saber contar "estórias"? De que vale conhecer todas as etnias e não ter a sensibilidade de entendê-las?
Pra mim, de nada, nada vale. Meus professores são assim, pregam uma coisa e fazem totalmente o contrario. Eu ainda não sei que tipo de professora vou ser, mas tenho certeza que do tipo hipócrita eu não vou ser.
FUI...